Após duas décadas da implantação e utilização da informática, na educação brasileira, podemos perceber que ainda encontramos muitas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem da informática. A falta de preparo tento dos professores quanto da escola para relacionar a informática com o ensino se torna um grande empecilho no desenvolvimento das mídias nas escolas.
Com o surgimento de diversos programas de implantação da informática, nas escolas públicas de ensino fundamental e médio no Brasil desde a década de 1980, muitas crianças estão tendo a oportunidade de conhecer e manipular os computadores.
Mas apesar de muitas escolas possuírem esse recurso tecnológico, há escolas da rede pública que além de não possuírem professores preparados, não possuem, móveis suficientes para abrigar os computadores fazendo com que os mesmos, não sejam utilizados.
As escolas que já usufruem da informática no processo de ensino-aprendizagem, possuem salas equipadas com vários computadores, ar condicionado, e um profissional da área que fica direto na sala, resolvendo também alguns problemas que surgem nas máquinas. Cabe ao professor saber adaptar com criatividade os conteúdos sempre dados em sala de aula à informática.
Simone Cicilioti 13.743
Fábia Maria Poleto 13.701
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário